5 dicas para proteger seu cartão de crédito

Transações on-line com cartões de crédito já é um fato consumado em nosso país. O dinheiro de plástico é sem dúvida uma opção prática que nos faz poupar tempo e agregar uma certa segurança?

Porem os dados contidos no cartão de crédito não deixam de ser informações privilegiadas, ou alguém ainda tem dúvidas que o limite disponível, o número do cartão e o código de segurança são informações confidências que não devem cair em mãos erradas?

Hoje disponibilizo 4 dicas fundamentais para que você proteja seu cartão de crédito e evite fraudes e roubos como também arcar com prejuízos financeiros junto as operadoras de cartão de crédito.

Dica 1: Cubra o código de segurança de seu cartão de crédito.

Indispensável, não deixe a mostra o código de segurança do seu cartão de crédito. Cubra-o com uma fita ou tarja. Ao fazer compras em qualquer estabelecimento, você deixa o número do seu cartão de crédito registrado nos sistemas do estabelecimento e em alguns casos pessoas má intencionadas decoram seu código de segurança, assim conseguem fazer transações financeiras sem a necessidade do cartão. É simples assim, apenas com o número do cartão e do código de segurança.

Dica 2: Não empreste seu cartão de crédito

Essa dica vale para aquelas pessoas que confiam em seus familiares e amigos. Cartão de crédito é pessoal, não deve ser transferido para terceiros, é o seu nome que está em jogo como também sua capacidade financeira. Já pensou em ser obrigado a pagar uma dívida que não é sua?

Dica 3: Troque sua senha regularmente

Defina uma política de senha para seus cartões de crédito. Alterar a senha junto as operadoras não é uma tarefa difícil e deve ser feita regularmente. Lembre-se de utilizar senhas desconexas e evite datas especiais.

Dica 4: Compras e transações via internet

Eleja um equipamento para fazer transações via internet.
Certifique-se que o mesmo está atualizado conforme recomendações do fabricante, que possua antivírus pago e atualizado. É fundamental não emprestar este equipamento a terceiros em especial as crianças que geralmente navegam em sites de jogos e diversão.

Dica 5: Troque seu cartão de crédito regularmente

Solicite a operado a troca de seu cartão de crédito. Com isso o número de seu cartão e o código de segurança são alterados. Caso aconteça algum incidente de segurança envolvendo empresas, operadoras de crédito, você evita fazer parte das estatísticas.

Proteger as informações é fundamental. Lembre-se: A informação é um bem muito preciso.
Grande abraço

Arlei Vladmir de Souza

Você pode gostar também de…

A segurança do WhatsApp

Todos nós utilizamos o WhatsApp para conversamos com outras pessoas diariamente, sem dúvida essa ferramenta trouxe economia e agilidade. Porem nos últimos dias falou-se muito

Saiba mais »
Falar com técnico
2 Técnicos Online