Cenário atual das organizações

As empresas vivem uma verdadeira revolução tecnológica e são bombardeadas com diversas obrigações e informações tanto fiscais como operacionais para manter seu bom relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.

Até dois anos atrás as emissões de documentos fiscais podiam ser feitos de forma manual, no entanto tornou-se obrigação o uso de documentos eletrônicos para os mesmos e desta forma o tempo e conhecimento para a convergência das aplicações passaram a ser fatores importantíssimos para o bom funcionamento das operações.

Hoje nas organizações, a informação é um ativo que é utilizado para o negócio e investir em segurança da informação é essencial para a operação e reputação do mesmo.

As organizações quando se obrigam a proteger suas informações, equipamentos de hardware e softwares ainda permitem-se ?reinventar a roda?. Há empresas que já investiram em grades para proteger os computadores de roubo, como se o bem maior fosse o hardware e não as informações ou processos de negócios vinculados a ele.

O modo reativo impera no dia a dia das organizações. O estragou/consertou é uma regra sem questionamento que afeta a proteção dos ativos e das informações neles armazenadas.
Quando uma organização possui problemas de ordem jurídica, cabe ao profissional de direito atuar e gerenciar tal fato.

Quando a mesma organização possui problemas que afetam a segurança das suas informações e a operação do negócio, geralmente o pessoal mais jovem ou mais ?entendido? em informática da organização é incumbido de resolver o incidente. Somente nestes momentos que as empresas se preocupam com as informações que estão em seu poder e o pânico em perdê-las é estabelecido.
Grande abraço
Arlei Vladmir de Souza

Você pode gostar também de…

A segurança do WhatsApp

Todos nós utilizamos o WhatsApp para conversamos com outras pessoas diariamente, sem dúvida essa ferramenta trouxe economia e agilidade. Porem nos últimos dias falou-se muito

Saiba mais »
Falar com técnico
2 Técnicos Online