Informação, o bem mais precioso

A informação é muito preciosa, ninguém pode lhe tirar, nem por ordem judicial. A informação é o maior bem que um indivíduo, organização ou empresa pode possuir pois é ela que faz mover pessoas, economia e negócios gerando riquezas e desenvolvimento.

Em uma organização a informação deve ser tratada com o mesmo nível de atenção que os recursos financeiros e materiais recebem devendo ser protegida por políticas, processos e procedimentos.

Para Fontes (2006), ?a informação é muito mais que um conjunto de dados. Transformar esses dados em informação é transformar algo com pouco significado em um recurso de valor para a nossa vida pessoal ou profissional.?

Proteger a informação é de responsabilidade de cada pessoa, pois ela é o principal fator que move a organização e é evidente que ela é um ativo de valor, é um recurso crítico para a realização do negócio da organização.

Investir em segurança da informação é preservar o negócio da organização e garantir a continuidade das operações. Desta forma gera-se lucratividade, melhora a imagem da organização e oferece um poder competitivo enorme frente aos concorrentes.
Grande abraço
Arlei Vladmir de Souza

Você pode gostar também de…

A segurança do WhatsApp

Todos nós utilizamos o WhatsApp para conversamos com outras pessoas diariamente, sem dúvida essa ferramenta trouxe economia e agilidade. Porem nos últimos dias falou-se muito

Saiba mais »
Falar com técnico
2 Técnicos Online