Pessoas confiam e desejam ser lideradas por sabedores

Recentemente li alguns artigos que evidenciam a era da informação a era da atitude e a era da infraestrutura, relatando de forma sistêmica os momentos vividos em nosso país e no mundo.
Embora alguns aleguem que a informação e o conhecimento já deixaram de ser importantes, levando em consideração que o senhor Google ensina tudo e a todos, é fundamental lembrar que Dados geram Informações; Informações geram Conhecimento; Conhecimento gera Sabedoria.
A sabedoria dificilmente é encontrada em sites de buscas, pois ela está na cabeça dos melhores profissionais, empreendedores, especialistas e nas pessoas que movem o mundo em uma constante busca do aperfeiçoamento.
Talvez a cultura de nosso país explique situações que vivemos no passado e no presente, tais como ações indevidas, tomadas de decisões equivocadas, sem análise e avaliação de riscos, pessoas sem o mínimo de conhecimento gerindo organizações e órgãos públicos que causam sérios danos a sociedade.
Alguém ainda tem dúvida?
Não nos esqueçamos o trágico caso da Boate Kiss, o rombo nas finanças públicas, a má gestão no sistema FIES, ENEM e recentemente no sistema de geração de carteiras de trabalho.
Agora olhando para nosso próprio umbigo. Será que estamos gerindo nossas organizações e nossos cargos com o devido conhecimento e sabedoria?
Olhem ao redor. Quantas pessoas estão envolvidas diretamente em nossas empresas, instituições, organizações e clubes?
Quantas famílias dependem do negócio ou departamento?
Pense com sabedoria!
Essas pessoas confiam e esperam serem lideradas por sabedores e não por aventureiros ou amadores.
Pense nisso. Analise antes de tomar uma decisão. Procure pessoas qualificadas, faça gestão de riscos e digo mais, faça gestão de continuidade.
Desta forma você certamente usará os Dados, a Informação, o Conhecimento e a Sabedoria a seu favor, a favor do seu negócio ou departamento e consequentemente garantindo o sucesso de todos ao seu redor.

Grande abraço
Arlei de Souza

Você pode gostar também de…

A segurança do WhatsApp

Todos nós utilizamos o WhatsApp para conversamos com outras pessoas diariamente, sem dúvida essa ferramenta trouxe economia e agilidade. Porem nos últimos dias falou-se muito

Saiba mais »
Falar com técnico
2 Técnicos Online