Independente da crise econômica, ou do tamanho de sua empresa, investir em tecnologia da informação ou mesmo terceirizar o suporte de TI é fundamental para que ela siga firme dentro do mercado atual. O campo da tecnologia da informação, mais do que nunca, está em alta, e reconhecer o poder de um sistema de TI para o crescimento de sua organização pode ser a solução para potencializar seus negócios.
Mas afinal, o que é a terceirização de TI? De uma forma simples, podemos dizer que é transferência das funções e preocupações com serviços de TI para uma empresa especializada no assunto. Neste caso, o pequeno empresário não precisa gastar com equipamentos, ferramentas ou com a contratação direta de serviços de TI, a empresa contrata fará isso, garantindo o bom funcionamento do sistema com um plano de custos fixo sem fugir do seu orçamento.
Redução de custos
A terceirização de TI para as pequenas empresas é uma ótima solução para evitar gastos com folha de pagamento, treinamento, contratação de funcionários e outras questões fariam aumentar os custos.
Com um investimento mensal para o suporte, os gastos ficam mais fáceis de serem controlados e organizados, o que beneficia a parte financeira da empresa. E além disso, as preocupações com possíveis falhas inesperadas ou ataques virtuais ficam sob controle de equipes especializadas.
Demonstração de desempenho
Como parte do trabalho da empresa terceirizada, o fornecimento de relatórios e parecer do andamento das atividades é um outro ponto positivo. Com ele você consegue acompanhar o desenvolvimento do seu sistema e se manter informado sobre a otimização das atividades e controle de falhas.
Retorno sobre o investimento
Sabemos que toda empresa quer receber um retorno de seus investimentos, e com uma pequena empresa isso não é diferente. O empresário que decidir terceirizar o suporte de TI, pode cobrar da empresa fornecedora a entrega dos resultados, como combinado em contrato, ou seja consegue ter a garantia dos serviços prestados e do retorno dado por eles.